BH reforça vacinação contra a febre amarela no próximo sábado, 20 de janeiro

17 de Janeiro de 2018

Devido à confirmação de novas mortes em função da febre amarela na Região Metropolitana, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou mais um mutirão de vacinação no dia 20 de janeiro, sábado.

Todos os 152 postos de saúde vão abrir das 8h às 17h, para realizar a campanha de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a necessidade da vacinação, principalmente para aqueles que vão viajar para áreas de sítios, chácaras e região de matas silvestres. A imunização deve ser feita 10 dias antes do deslocamento para esses locais.

Vale lembrar que as unidades estão abastecidas com doses da vacina e os cidadãos podem solicitar o serviço em qualquer dia útil da semana durante o horário de funcionamento.

Há um estoque de aproximadamente 90 mil doses, segundo a PBH. Para ser vacinado, basta o interessado levar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação.

Ao contrário do que muitos pensam, uma única dose da vacina já imuniza para a vida toda. Porém, se você não sabe se tomou e não tem registro no seu cartão de vacinação, o Ministério da Saúde aconselha que a dose seja tomada.

Para pessoas acima de 60 anos, que nunca foram vacinadas ou sem comprovante de vacinação, a indicação do Ministério da Saúde é de que o “médico deve avaliar o benefício e risco da vacinação, levando em conta o risco da doença e o risco de eventos adversos nessa faixa etária ou decorrentes de comorbidades”. Sendo assim, o usuário deve apresentar um documento do médico indicando a vacina.

Avenida Amazonas, 491, sala 912, CEP: 30180-001, Belo Horizonte/MG - Telefone: (31) 3110-9224 | (31) 98334-8756