Prêmio “Empresa Inclusiva para Trabalhadores com Deficiência”

12 de Marco de 2018

A Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) está com inscrições abertas para o Prêmio Empresa Inclusiva para Trabalhadores com Deficiência. O objetivo é mapear, valorizar e divulgar boas práticas realizadas pelas empresas na inclusão de trabalhadores com deficiência na região metropolitana e colar metropolitano de Belo Horizonte.

Empresas e empreendedores individuais com deficiência, interessados em participar, poderão se inscrever até o dia 5 de abril. O edital da primeira edição do prêmio foi publicado no dia 20 de fevereiro no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

Poderão participar somente empresas que cumprem as cotas para inclusão das pessoas com deficiência, estabelecidas pela Lei Federal nº 8.213 de 24 de julho de 1991.

Além de estimular boas práticas realizadas pelas empresas e seus gestores na inclusão de trabalhadores com deficiência, o Prêmio também objetiva estimular a criação de rede de gestores (privados e públicos) com vistas à melhoria dos processos de gestão, implementação e monitoramento da inclusão de pessoas com deficiência.

O Prêmio possui três categorias: Empreendedor Individual com Deficiência;  Pequenas e Médias Empresas, que abarca as empresas com até 99 funcionários;  Grandes Empresas, que possuam 100 ou mais funcionários. Os inscritos deverão ter CNPJ nas cidades da Região Metropolitana ou Colar Metropolitano de Belo Horizonte.

Cronograma:

- Dia 20/2 – Publicação do Edital;

- De 1º/3 a 5/4 – Período de inscrições;

- De 1º/3 a 15/4 – período para as empresas preencherem o questionário;

- Até dia 20/06 – Divulgação dos finalistas;

- Dia 20/6 – Cerimônia de anúncio dos vencedores.

Mais informações:

Secretaria Executiva do Prêmio Empresa Inclusiva

E-mail: secretariaprêmio@social.mg.gov.br

Telefone: 31 39169122

 

 

 

Rua Curitiba, 689, 13º andar, Centro, Belo Horizonte - MG - CEP: 30170-120 - Telefone: (31) 3239-2100