Sitipan e Cecoti firmam parceria para treinamento na Escola Técnica do sindicato

23 de Marco de 2018

O Sitipan voltou a abrir as portas de sua Escola Técnica Profissional de Nível Médio (a ETP-SITIPAN/MG) para mais uma empresa parceira, que se utilizou do espaço para treinamentos.

Desta vez a parceria foi com a Cecoti, empresa de distribuição de produtos para padaria que representa a Prodipani em Minas Gerais. Trata-se de um grupo empresarial de origem portuguesa, criado em 1984 e que se dedica à produção e distribuição de ingredientes, produtos e utensílios para o setor de confeitaria e panificação.

A Prodipani está presente no Brasil há dez anos, com sede em Atibaia (SP). Está em Minas há seis anos. “Nossos produtos têm tido uma boa aceitação no estado e conseguimos dar uma alavancada significativa nas vendas nesses últimos tempos”, disse o consultor técnico Inácio Reis.

De acordo com ele, o treinamento realizado na ETP-SITIPAN/MG foi voltado para funcionários do EPA, um grande cliente da Prodipani/Cecoti, envolvendo a utilização de um aditivo para massas doces e semidoces. “Temos como projeto a realização de outros treinamentos e workshops e trabalhamos com a possibilidade de voltar a ocupar novamente o espaço do sindicato”, comentou.

Inácio ressalta que a meta da empresa é ampliar sua presença no Brasil e na América do Sul, a exemplo do que já acontece em mercados da Europa, África e Ásia, especialmente nos países de língua portuguesa.

Entre os produtos oferecidos pela Prodipani, em nível mundial, estão massas e preparos para: pães do mundo (ciabatta, brioches, pão de queijo e chipa cat); bolos da montanha (cakes com frutas sabores iogurte, chocolate, noz, maça, amêndoa, laranja, abacaxi e banana); especialidades da confeitaria portuguesa (pastel de Belém, pão de ló português, bolo de arroz e broinhas doces); além de rocambole, torta gelada e pão de ló.

Avenida Amazonas, 491, sala 912, CEP: 30180-001, Belo Horizonte/MG - Telefone: (31) 3110-9224 | (31) 98334-8756