ESCOLA OFERECE CURSO DE PORTUGUÊS ABERTO À POPULAÇÃO

12 de Abril de 2018

Os cidadãos interessados podem se inscrever, até 29 de maio, em dois cursos a distância sobre a língua portuguesa, oferecidos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo, gratuitamente.

Os pedidos de inscrições para os cursos Crase: Entendendo e Praticando e Treinando a Nova Ortografia devem ser feitos diretamente no ambiente virtual de aprendizagem da ALMG. Quem nunca participou de nenhuma atividade de educação a distância da Escola do Legislativo deve, primeiro, fazer o cadastramento de usuário.

O objetivo do curso de crase é ensinar aos participantes o emprego correto do acento, visando o aperfeiçoamento de sua produção textual. Com carga horária de oito horas, a capacitação é composta por textos explicativos, vídeos e exercícios.

Já o curso Treinando a Nova Ortografia tem o intuito de familiarizar o aluno com as principais mudanças do Acordo Ortográfico e prepará-lo para utilizá-las na redação e na revisão dos textos. Com uma carga horária de seis horas, a atividade está organizada em seis aulas com exercícios de fixação.

As atividades dos cursos estão disponíveis desde a última terça (10) até o próximo 5 de junho, no mesmo ambiente virtual. Em caso de dúvidas ou problemas de acesso, basta encaminhar email para suporte.ead@almg.gov.br.
Fonte: ALMG

Avenida Amazonas, 491, sala 912, CEP: 30180-001, Belo Horizonte/MG - Telefone: (31) 3110-9224 | (31) 98334-8756