Sitipan abre inscrições para o Curso Livre de Panificação Básica

04 de Maio de 2018

O curso será realizado entre os dias 14 e 18 de maio (de segunda a sexta-feira), das 8 às 12h, nas dependências da Escola Técnica Profissional de Nível Médio do Sitipan (ETP-SITIPAN).

O objetivo é qualificar quem deseja trabalhar na área ou aprimorar os conhecimentos de quem nela já atua. Durante as aulas o aluno irá conhecer as técnicas de preparo de variados tipos de pães, assim como os materiais utilizados e os cuidados de higiene necessários, dentre outras informações.

O intuito do Sitipan é contribuir com a formação de mão de obra e a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho, principalmente no atual cenário que aponta altas taxas de desemprego entre os trabalhadores brasileiros.

As pesquisas indicam, no entanto, que a panificação é um dos segmentos que não pára de crescer no país, mesmo em momentos de crise. Por isso, vem ganhando destaque e gerando muitos empregos e negócios.

Assim, com os conhecimentos adquiridos, o aluno poderá atuar em padarias, lanchonetes e afins ou abrir seu próprio negócio, trabalhando em casa, como forma de adquirir uma renda extra e complementar o orçamento familiar.

As receitas ensinadas - deliciosas, por sinal - são adaptáveis a fornos e utensílios domésticos, o que amplia a importância do curso e sua aplicação prática no dia a dia. Os alunos terão à disposição uma equipe altamente qualificada e uma estrutura apta a oferecer o que há de melhor.

Inscrições e informações: 3239 2100/ 3239-2112 ou
secretaria@sitipan.com.br

Mais Fotos

Avenida Amazonas, 491, sala 912, CEP: 30180-001, Belo Horizonte/MG - Telefone: (31) 3110-9224 | (31) 98334-8756