Problema em composição do metrô atrasa viagens em Belo Horizonte
Os passageiros do metrô de Belo Horizonte tiveram que ter paciência na manhã desta segunda-feira por conta de um problema em uma das composições do transporte. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), por volta das 7h, um dos trens perdeu a tração entre as estações Minas Shopping e José Cândido da Silveira, na Região Nordeste da capital.
Para solucionar o problema, o transporte passou para uma via única e a velocidade precisou ser reduzida de 40 para 25 quilômetros por hora. A velocidade dos outros trens também foi reduzida no trecho, o que provocou atrasos nas viagens. Segundo internautas, a Estação Eldorado, em Contagem, na Grande BH, ficou lotada e as catracas precisaram ser liberadas para os passageiros. A CBTU não confirma a informação, mas explica que o procedimento é comum quando o fluxo de pessoas é prejudicado.
A companhia informou que os passageiros da composição com problemas desembarcaram na estação Minas Shopping e o veículo foi removido. A situação foi normalizada por volta das 8h03 e, conforme a CBTU, foi um problema ocasional.
Fonte: Estado de Minas e TV ALterosa