Estímulo para quitar dívidas
Barreiro vai sediar a campanha "Acertando suas contas"
"Acertando suas contas" é o evento que a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), em parceria com a Boa Vista Serviços e o apoio do Sebrae-MG e Via Shopping Barreiro, promove no período de 24 a 29 de novembro em Belo Horizonte para orientar consumidores sobre renegociação de dívidas e educação financeira.
A ação será desenvolvida através de posto itinerante localizado no estacionamento do Via Brasil, no Via Shopping Barreiro, localizado na avenida Afonso Vaz de Melo, 640, no Barreiro, com atendimento à população das 9h às 20h.
Conforme o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, o projeto é importante para os consumidores com dívidas junto a instituições financeiras e grandes redes de varejo limparem seus nomes no SCPC e ficarem reabilitados ao crédito.
Ele acrescenta que os consumidores serão atendidos gratuitamente por uma equipe especializada, tanto para orientar sobre como proceder para a renegociação da dívida, quanto oferecer orientações de orçamento e planejamento financeiro. Os interessados devem apresentar RG e CPF.
Cartilha - Os promotores disponibilizarão uma cartilha informativa sobre planejamento financeiro pessoal. A Federaminas também vai oferecer uma grade de cursos gerenciais gratuitos com vários temas, como Vendas, Atendimento, Marketing, Contabilidade, entre outros.
"O Acertando suas Contas" tem como objetivo contribuir para a construção de um ecossistema de crédito sustentável. Assim, o crédito pode continuar crescendo de forma equilibrada e sempre em benefício do desenvolvimento do Brasil", comenta Fernando Cosenza, diretor de Sustentabilidade da Boa Vista Serviços.
O programa já beneficiou mais de 250 mil famílias na cidade de São Paulo, e em 2012 foi estendido a outros municípios e estados. Curitiba foi a primeira cidade fora do Estado paulista a receber a ação. Por meio da campanha nacional "O Brasil acerta suas Contas", a Boa Vista e seus parceiros, como a Federaminas, levarão a ação a 15 cidades ainda este ano.
Fonte: Diário do Comércio