BH registra forte calor no Natal e mês de dezembro seco
Choveu somente 30% do valor esperado para dezembro em BH. Não há previsão de chuva para os próximos dias por causa de uma massa de ar quente que atua em Minas
Belo Horizonte enfrentou um forte calor nesta terça-feira de Natal. Os termômetros marcaram máxima de 32,4 graus, pouco menos que a temperatura mais alta do mês de dezembro, 32,8 graus, registrada na última quarta-feira. De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, o calor é provocado por uma massa de ar quente que atua na capital e dificulta a formação de nuvens, por isso não há previsão de chuva. Segundo ele, a massa de ar também bloqueia a chegada de frentes frias e BH vai enfrentar muito calor até sexta-feira.
“Esse é um dos meses de dezembro mais secos da história. Choveu somente 30% do valor esperado”, afirma Ruibran. Não há previsão de chuva até o Réveillon para a região metropolitana e cidades do interior de Minas. O estado continua com céu claro em todas as regiões. Municípios do Norte registraram calor de até 37 graus hoje.
Fonte: Estado de Minas