Páscoa abre 20 mil vagas temporárias em todo o Brasil

25 de Janeiro de 2013

Grupo em Extrema, no Sul de Minas Gerais, vai gerar mais de mil postos

 

Quem quer um emprego temporário para a Páscoa já pode preparar o currículo. As grandes fabricantes de chocolate já iniciaram os processos de seleção e devem contratar cerca de 20 mil trabalhadores em todo o país, segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). O número é 11% maior do que o de 2012 e inclui os trabalhadores contratados pela indústria para reforçar a produção e também para promover vendas em supermercados, lojas próprias ou franquias. Os empregos indiretos (no setor de embalagens e transporte, por exemplo) não entram no cáculo.

Em Extrema, no Sul de Minas, o grupo CRM, que produz as marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau já contratou 460 pessoas para reforçar a produção e vai abrir 543 vagas no varejo, Em Minas, serão 67 vagas. Os interessados devem procurar as agências de emprego WCA (www.wcabrasil.com.br), Global Empregos (www.global.com.br), Arezza (www.arezza.com.br), ou ir diretamente às lojas.

Para conseguir uma das 420 vagas que a Cacau Show vai oferecer no varejo de Minas Gerias, os interessados também devem procurar diretamente as lojas. Em todo o país, serão 3.900 vagas em 1.300 lojas. O número de contratações será 8% maior do que os 3.600 postos de trabalho oferecidas no ano passado.

A marca informa que o trabalho começará já em fevereiro e que os temporários que mais se destacarem no período podem ser efetivados ou chamados em outras datas comemorativas de grande movimento, como o Dia dos Namorados.

Os dois grupos buscam pessoas com mais de 18 anos, com ensino fundamental completo e dão preferência a quem já tem alguma experiência em vendas ou na área de alimentação.
Fonte: O TEMPO

Avenida Amazonas, 491, sala 912, CEP: 30180-001, Belo Horizonte/MG - Telefone: (31) 3110-9224 | (31) 98334-8756