Tim lidera em reclamações, diz Anatel
São Paulo. A Tim liderou a quantidade de reclamações de usuários junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), segundo relatório do órgão regulador referente a agosto a outubro de 2012, que avalia os serviços das empresas de telefonia e se elas cumpriram metas.
Após atingir um pico superior a 4.000 reclamações, a Tim registrou uma queda para algo próximo a 3.800 em setembro e um novo recuo para aproximadamente 3.700 em outubro.
As reclamações dos consumidores à Claro atingiram 2.000 em outubro, 1.700 em setembro e cerca de 2.200 em agosto. A Oi teve cerca de 1.300 reclamações em outubro, 1.700 em setembro e cerca de 1.600 em agosto. A Vivo não fez parte do levantamento.
O documento revelou que 39% das falhas nos serviços de telecomunicações são originadas do sistema de transmissão. Os acessos às redes de dados foram os principais problemas constatados. Em termos de acessos aos serviços de voz, as empresas cumpriram as metas, atingindo 97%.
Fonte: O TEMPO