Anúncio de R$ 50,2 milhões marca Dia Mundial da Saúde em Belo Horizonte

08 de Abril de 2013
por: Tâmara Teixeira
O Dia Mundial de Saúde, ontem, foi comemorado em Belo Horizonte com a assinatura da ordem de serviço para construção de cindo unidades de saúde e a reforma de dois centros de atendimento na capital. Prefeitura e governos federal e do Estado vão investir R$ 50,2 milhões.

O pacote, anunciado na praça da Liberdade, na região Centro-Sul, prevê a construção de três Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), nas regionais Leste, Norte e Noroeste; de um Centro de Referência Mental Álcool e Droga (Cersam-AD) no bairro Manacás, na Pampulha; e do Complexo de Saúde Barreiro de Cima;
e a reforma de dois centros de saúde - no Braúnas e Santa Terezinha, ambos na Pampulha. Todas as obras têm previsão de início neste mês.

A UPA Norte será entregue em dezembro de 2013, e as demais unidades, até junho de 2014. O pacote inclui a renovação de 14 ambulâncias e a compra de duas novas.

Prevenção
Evento teve consultas e rua de lazer
Quem visitou a praça da Liberdade, ontem, encontrou brincadeiras para as crianças e serviços de saúde, como medição de pressão e glicose. Cerca de 300 pessoas ainda participaram de uma caminhada, com início na praça Floriano Peixoto, no Santa Efigênia, na região Centro-Sul da capital.

A assistente social Letícia Cheib,35, levou o filho Miguel e o sobrinho Bernardo, ambos com 2 anos. Os dois se divertiram no pula-pula. Já a dona de casa Maria Alvez, 59, participou da caminhada e mediu a pressão. "É importante fazer atividades e se prevenir sempre", disse. (TT)
Fonte: O TEMPO

Avenida Amazonas, 491, sala 912, CEP: 30180-001, Belo Horizonte/MG - Telefone: (31) 3110-9224 | (31) 98334-8756