Cemig apresenta ações para evitar queda de energia em dias de chuva
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) apresentou nesta quinta-feira (19) as ações para evitar queda de energia em dias de chuva. O objetivo é diminuir o número de desligamentos e, em caso de interrupções, restabelecer o fornecimento no menor tempo possível.
O volume de chuva em Belo Horizonte e região, em dias mais críticos, pode ultrapassar os 50 mm e a velocidade dos ventos chega a ser superior a 50 km/h. Segundo o superintendente de Relacionamento Comercial com Clientes, Carlos Augusto Reis de Oliveira, nessas situações, a Cemig mobiliza suas equipes em função da quantidade e severidade das ocorrências. “Estamos preparados para disparar nosso plano de mobilização, que inclui 300 veículos e 575 empregados nas ruas atuando em turnos ininterruptos”.
Além dos canais tradicionais de relacionamento com o cliente, como Fale com a Cemig – telefone 116, a Agência Virtual (www.cemig.com.br), em caso de falta de energia em sua residência e região, o consumidor pode utilizar o serviço de SMS (mensagem via celular). Para isso, basta enviar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento.
Para comunicar a falta de energia elétrica à Cemig, o consumidor deve seguir os seguintes passos: digitar cemig luz, incluir espaço, digitar o número do cliente, incluir espaço, digitar o número da instalação e enviar para o número 29810. O número do cliente e o número da instalação estão impressos na fatura de energia.
Em caso de fio partido, o cliente deve entrar em contato diretamente com o Fale com a Cemig – telefone 116. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas por dia.
Investimentos
Em 2013, a empresa está investindo R$ 90,6 milhões na rede de distribuição da Região Metropolitana de Belo Horizonte, R$ 61 milhões somente no aumento da capacidade das subestações e linhas de distribuição de alta tensão.
Fonte: O TEMPO