Shows de Trio Virgulino e Dani Morais fazem a galera rodar o salão

05 de Agosto de 2016
por: Fotos: Luiza H. Martins

A primeira atração cultural a se apresentar no 8º Arraial do Sitipan no último domingo, 31 de julho, foi o Trio Virgulino. Com 36 anos de existência, o grupo é reconhecido por resgatar o ritmo tipicamente brasileiro, o forró pé de serra. É considerado também o pai do forró universitário, grande responsável pelo surgimento de bandas como Falamansa, Bicho de Pé e Rastapé.

O pernambucano Enok Virgulino, saxofonista e cantor, agradeceu a receptividade do público. “Somos sempre recebidos com carinho em Minas Gerais e agradecemos a oportunidade de, mais uma vez, podermos divulgar a cultura nordestina. A gente fica muito feliz em ver os trabalhadores cantando e dançando conosco. O Trio Virgulino está com 36 anos de existência e, graças a Deus, a peteca ainda não caiu”, declarou.

O outro componente do grupo, o também pernambucano Adelmo Nascimento (triângulo), credita o sucesso do Trio Virgulino ao amor pela música. “A gente vive a música com prazer e estamos sempre de portas abertas para receber outros músicos. Graças a Deus o forró cresceu bastante e temos a felicidade enorme de voltar a Minas Gerais”, afirmou.

O terceiro membro do grupo, Roberto Pinheiro (zabumba) não pode comparecer. No lugar dele assumiu Daniela, filha de Enok Virgulino, que segue a trajetória e a carreira artística do pai.

Dani Morais
A segunda atração do dia veio na voz potente e no mix variado de músicas interpretadas por Dani Morais, mineira do Vale do Jequitinhonha, da cidade de Pedra Azul, que conquistou a fama e o estrelato ao ser coroada semifinalista na edição de 2012 do programa The Voice Brasil. Ela conversou com nossa reportagem minutos antes de entrar no palco.

“É um prazer estar no Arraial do Sitipan e fico feliz por poder proporcionar momentos de lazer e diversão para os trabalhadores. Pode ter certeza que o presente é meu e estou aqui para levar alegria a essas pessoas que trabalham muito e lutam bastante. Quero que as pessoas se divirtam e vim para cá com esse objetivo”, comentou.

A paixão de Dani Morais pela música começou ainda na infância, aprendendo os primeiros acordes com tios e primos. Hoje, tem percorrido o Brasil inteiro, atendendo a convites para shows em festas, formaturas e eventos corporativos, entre outros, o que lhe garante agenda cheia praticamente o ano inteiro.

Mais Fotos

Avenida Amazonas, 491, sala 912, CEP: 30180-001, Belo Horizonte/MG - Telefone: (31) 3110-9224 | (31) 98334-8756