Vendas em supermercado crescem 2,7%
As vendas nos supermercados mineiros cresceram 2,7% na comparação entre julho e o mesmo mês de 2011 e 0,28% no confronto com junho. O superintendente da Associação Mineira dos Supermercados (Amis), Adilson Rodrigues, considerou os resultados bons, pois julho é um mês de vendas fracas em razão das férias.
Das sete regiões pesquisadas pela entidade, apenas a Central registrou saldo negativo em relação a junho (-0,89%). Por outro lado, o melhor saldo ocorreu no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba (4,1%). Esse resultado é atribuído à explosão de emprego na região, alavancado pela colheita do café e de outros produtos do agronegócio.
Para se ter ideia, o município do estado que mais gerou emprego em junho foi Patrocínio, no Alto Paranaíba, com 1.311 vagas, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Levando-se em conta o percentual de vagas geradas na cidade, cujo carro-chefe é a colheita de café, o emprego formal cresceu 12,06% no município.
Fonte: Estado de Minas