Preso suspeito de chacina de assassinar três sem-terra em Minas; vingança motivou crime
20 de Junho de 2012
por: Luana Cruz
![]() |
O carro onde estavam as vítimas foi emboscado na estrada de Campo Florido (MGC-455), no distrito de Miraporanga, a 40 quilômetros de Uberlândia. Morreram Valdir Dias Ferreira, de 39 anos, e o casal Milton Santos Nunes da Silva, de 52, e Clestina Leonor Sales Nunes, de 48. O neto do casal, um menino de 5 anos, sobreviveu à execução , foi abandonado pelos criminosos em estado de choque e passou a vagar perdido pela estrada. Ele foi encontrado pelas primeiras testemunhas do crime.
Segundo a polícia, um dia do crime Rodrigo e um comparsa foram até o assentamento e se passaram por pessoas interessadas em ingressar no movimento MLST e também na aquisição de um lote. Para tanto, participaram inclusive de um jantar com uma das vítimas, dormiram no local e colheram informações sobre a rotina dos líderes.
Ficha Criminal
Em 2009, a polícia apreendeu cerca de 300 quilos de maconha proveniente do Mato Grosso, próximo à região do assentamento no Triângulo Mineiro. Os responsáveis pela droga eram um homem conhecido como Zé Roleta e Rodrigo. Os dois acreditavam que as vítimas teriam denunciado o local de tráfico aos policiais e, por isso, planejaram a chacina. O executor recebeu cerca de R$ 7 mil para matar.
No início das investigações a polícia acreditava que o fato poderia ter sido originado em razão de disputa das terras entre o dono da fazenda e o MLST, mas com o decorrer do trabalho investigativo verificou-se que se tratava de vingança.
Fonte: Estado de Minas