Com 66% dos votos, Carlin derrota Durval em Contagem

29 de Outubro de 2012
por: Guilherme Reis e Lucas Pavanelli

Candidato comunista teve apoio do PSDB no segundo turno e confirmou vantagem apontada nas pesquisas

 

 

Carlin Moura será o prefeito de Contagem a partir de 1º de janeiro de 2013. Eleito com 205.446 votos, o equivalente a 65,9% da votação válida, o comunista bateu o petista Durval Ângelo, candidato apoiado pela atual prefeita Marília Campos (PT).

O resultado nas urnas confirmou o que as pesquisas de segundo turno já apontavam: a vitória por ampla margem de frente. Segundo o DataTempo/CP2, a diferença seria de 30 pontos percentuais e foi de 31,8 - dentro da margem de erro de três pontos.

No momento da sua votação, ontem pela manhã, Carlin Moura já parecia seguro da vitória. "Estamos muito confiantes. Fizemos uma campanha propositiva, de alto nível. O que a gente percebe nas caminhadas é que o eleitorado compreendeu a nossa mensagem", disse o comunista.

Já Durval Ângelo, durante sua votação, demonstrava conformismo, ao afirmar que fez uma campanha digna e a favor de Contagem.

Carlin teve no segundo turno o apoio do PSDB do senador Aécio Neves e do candidato tucano derrotado na primeira fase de votação, Ademir Lucas. Ele também teve o apoio do PMDB de Newton Cardoso desde o primeiro turno. Questionado sobre a participação dos dois partidos em seu governo, Carlin se esquivou. "Fizemos a maior aliança que a cidade de Contagem já viu. A composição de governo nós vamos veremos em um momento oportuno", declarou.

FOTO: CHARLES SILVADUARTE
Derrota. Marília Campos e Durval admitiram a derrota já pela manhã de ontem
Petista assume derrota e critica campanha rival

Após a divulgação dos resultados em Contagem, Durval Ângelo divulgou uma nota assumindo a responsabilidade pela derrota, mas não deixou de reclamar da condução da campanha adversária em relação ao seu engajamento à defesa dos direitos humanos.

"Diante de um governo bem avaliado da prefeita Marília Campos, que mudou os paradigmas da política em Contagem, não conseguimos os votos necessários. Por isso assumo integralmente a responsabilidade desta derrota. Evidente que a ação do oponente ao desqualificar a questão dos direitos humanos, como defensor de bandidos, contribuiu muito para o resultado", disse na nota, em que também parabeniza Carlin Moura. (LP)

 

 

Fonte: O TEMPO

Avenida Amazonas, 491, sala 912, CEP: 30180-001, Belo Horizonte/MG - Telefone: (31) 3110-9224 | (31) 98334-8756