CDL fará campanha de recuperação de crédito

30 de Outubro de 2012
por: Mara Bianchetti

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) estima que cerca de 15 mil consumidores mineiros vão regulariz suas pendências financeiras junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) no próximo mês. Isso porque, de 26 a 30 de novembro, a entidade realizará mais uma edição da "Campanha de Recuperação de Crédito", que auxilia na reabilitação do cadastro de consumidores inadimplentes.

Ao todo, são esperadas 50 mil pessoas durante os cinco dias da campanha, o que representa aumento de 85,6% em relação aos 26.937 consumidores que compareceram à última edição, realizada em 2010. Naquele ano, o número de pessoas que quitaram as dívidas chegou a 21.847.

O presidente da CDL-BH, Bruno Falci, lembra que em 2011 não houve o mutirão, já que faz parte da estratégia da entidade espaçar os períodos da campanha, justamente para que não haja estímulo à inadimplência. Para ele, a partir do momento que o consumidor sabe que em determinada época do ano terá a chance de quitar as dívidas com desconto, ele pode deixar de pagar as contas dentro do prazo para aguardar a oportunidade. "Nosso objetivo é justamente o contrário, de ajudar as pessoas a limparem seus nomes", ressalta.

A campanha oferece facilidades, dentre as quais estão descontos que podem chegar a 48% sobre o valor corrigido para pagamento à vista e parcelamento da dívida em até três vezes, com descontos que chegam a 38% sobre o valor atualizado - entrada e duas parcelas. "Tais condições podem ser ainda melhores. Os lojistas vão avaliar caso a caso na hora da negociação", explica.


Oportunidade - Falci lembra que a campanha é favorável tanto para o lojista quanto para o consumidor. O primeiro, porque tem a oportunidade de receber um pagamento que estava pendente. O segundo, porque pode quitar suas dívidas, recuperar o crédito e voltar a consumir a prazo.

"Todo mundo sai ganhando, principalmente no período que antecede o Natal e as pessoas estão querendo comprar e os comerciantes ávidos para elevar suas vendas. Para isso, é necessário que os consumidores tenham crédito na praça", diz.

Mais de 600 empresas participarão da iniciativa. Algumas delas montarão estandes para atender aos consumidores durante a campanha, que será realizada na sede da CDL-BH, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul da cidade. Este é o caso de Santander, Citibank, HSBC/Losango, Caixa Econômica Federal, Casas Bahia, Cartões Avista, Banco Bonsucesso, Itapuã Calçados e Supermercados Super Nosso.

Já no caso das empresas que aderiram à iniciativa mas não terão representantes disponíveis durante os cinco dias da campanha, a negociação dos débitos será viabilizada pela própria CDL-BH.

 

Fonte: Diário do Comércio

Avenida Amazonas, 491, sala 912, CEP: 30180-001, Belo Horizonte/MG - Telefone: (31) 3110-9224 | (31) 98334-8756