Hospital Vila da Serra descredencia 12 planos de saúde

07 de Novembro de 2012
por: Juliana Gontijo

O Hospital Vila da Serra, localizado em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, na divisa com a capital, não está prestando serviço de pronto-atendimento para 12 convênios de saúde, segundo o gerente comercial do hospital, Marco Antonio Soares. Desde o dia 1º deste mês, 14 convênios estavam com os atendimentos suspensos. "Ontem, retornamos com a prestação de dois planos", diz, sem revelar os nomes das empresas.

"Os demais serviços estão sendo realizados. O maior problema é com a remuneração do pronto-atendimento, que não cobre nem os custos do hospital. O que os planos de saúde pagam é inviável", ressalta. De acordo com ele, somente nessa área, o prejuízo chega a R$ 190 mil mensais.

Soares conta que o hospital faz em média 8.000 atendimentos por mês no pronto-atendimento, sendo em torno de 90% fruto dos convênios. No total, o hospital tem conta com 50 convênios de diversas empresas.

O diretor explica que o hospital tentou negociar com as operadoras. "Em torno de 70 dias antes da medida que foi adotada, mandamos um ofício para todos os representantes das empresas. Também tivemos reunião com elas no começo de outubro, mas nem todas compareceram. No dia 20 do mês passado, enviamos outro ofício para as empresas", diz. Ele ressalta que o hospital ainda está aberto às negociações.

Os problemas com as operadoras de planos de saúde não é um dilema apenas do hospital, do dia 10 até o dia 18 de outubro, médicos de Minas Gerais suspenderam o atendimento de pacientes de convênios.

 

 

Fonte: O TEMPO

Avenida Amazonas, 491, sala 912, CEP: 30180-001, Belo Horizonte/MG - Telefone: (31) 3110-9224 | (31) 98334-8756