TIM é autorizada a vender plano de R$ 0,50 centavos ao dia

18 de Janeiro de 2013
por: Pedro Grossi

Empresa diz que plano era para Natal e previa demanda até 70% maior

 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu um despacho, de novembro do ano passado, que proibia a operadora TIM de comercializar a promoção Infinity Day, em que o cliente pagaria uma tarifa diária única de R$ 0,50 para fazer ligações locais ilimitadas ao longo do dia.

Na nova decisão, o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno de Carvalho Ramos, avisou que a oferta pode ser novamente suspensa caso a empresa de telefonia não cumpra as metas previstas no plano de melhoria da prestação do serviço de telefonia móvel.

A Anatel havia suspendido a promoção Infinity Day em novembro de 2012 por temer que a oferta provocasse um aumento de tráfego que a operadora não teria condições de suportar. Outro motivo foi o fato de a TIM não ter comunicado previamente à agência o lançamento da oferta. Essa era uma das condições do acordo para a melhoria da qualidade da rede, assinado por todas as operadoras.

À época da suspensão, Bruno de Carvalho Ramos disse que a promoção iria aumentar o tráfego na rede em 25%.

De acordo com a própria TIM, a previsão era de que, nos locais onde a promoção funcionaria, o crescimento da demanda seria de 65% a 70%.

Como as vendas da companhia foram suspensas em julho do ano passado, devido a problemas na qualidade da rede, qualquer nova promoção que pudesse ter impacto na demanda teria de ser discutida com a Anatel antes de entrar em vigor.

Posição. Em nota, a TIM informou que "tomou conhecimento da decisão da Anatel sobre a liberação da oferta Infinity Day". "A operadora esclarece que irá avaliar o momento mais oportuno para lançá-la no mercado, já que - inicialmente - a promoção havia sido preparada com foco nas vendas de Natal. A empresa reitera que seguirá trabalhando para trazer ofertas e produtos inovadores para o mercado brasileiro, sempre com pleno respeito à legislação e regulamentação em vigor e com foco na qualidade dos serviços prestados, de acordo com o Plano de Ações de Melhoria da Prestação de Serviço Móvel", diz o texto. (com agências)

 

Fonte: O TEMPO

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