Impacto é ainda maior entre as classes D e E

01 de Julho de 2013
por: Pedro Grossi

As classes D e E, que tiveram grande contribuição no aumento do consumo no país nos últimos anos, sentiram o impacto da inflação e reduziram o volume de compras.


Segundo pesquisa trimestral realizada pela consultoria Kantar Worldpanel, no primeiro trimestre de 2013, o valor gastos nas unidades de produtos cresceu 7%, enquanto a quantidade de bens não-duráveis adquiridos caiu 3%. “As medidas adotadas pelo governo para conter a inflação ainda não surtiram os efeitos esperados, principalmente nas classes D e E. Em 2012, essa parcela da população foi a responsável pelo crescimento do consumo”, diz a diretora Comercial da Kantar Worldpanel, Christine Pereira. “Se não fosse por essa classe, o país teria enfrentado uma estagnação ou até mesmo uma queda”, completa.

Segundo ela, essa classe de consumidores não está abrindo mão das novas conquistas de consumo, mas sim reduzindo a quantidade de itens comprados para fazer com que esses produtos caibam no orçamento familiar.

 

Fonte: O TEMPO

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