Consumidora encontra larva dentro de chocolate da Lacta, em Belo Horizonte

08 de Agosto de 2013
por: Clarissa Damas

 

Designer encontrou larva de mosca em chocolate (Laiz Giovani/Arquivo Pessoal)  
Designer encontrou larva de mosca em chocolate
A sobremesa desta quarta-feira não caiu bem para a designer de interiores Laiz Giovani, 25 anos, moradora de Belo Horizonte. Ao comprar um chocolate Shot de 25 gramas, da marca Lacta, ela encontrou uma larva de mosca e ainda uma substância branca não identificada.

Após comer parte do produto, enquanto voltava para o escritório em que trabalha, na Savassi, Laiz se deparou com o inseto. "Foi horrível, me senti super mal. Eu só vi a larva quando já tinha comido parte do chocolate, então penso que posso até ter ingerido alguma sem perceber. Fiquei enjoada e indignada", conta. 

Designer encontrou larva de mosca em chocolate (Laiz Giovani/Arquivo Pessoal)  
Designer encontrou larva de mosca em chocolate
Laiz entrou em contato com o SAC da Lacta, e foi informada de que se tratava de um problema de transporte ou armazenamento do produto. A atendente ainda disse que os ovos das larvas são imperceptíveis a olho nú, o que dificulta a fiscalização, e informou que o chocolate contaminado seria recolhido na próxima semana, para análise, e que a Lacta iria oferecer um novo produto, idêntico, para a consumidora. 

"Achei pouco, esperava um atendimento melhor, mais sério. Me dar um chocolate não apaga todo o mal estar que senti. Sem contar que corri riscos de saúde. Eu estava comendo um produto industrializado, e não uma fruta, que é passível de ter bichos. É um absurdo. Perdi a confiança na marca", explica. 

Em nota, a Mondelez Brasil, responsável pela Lacta, informou que " lamenta situações como essas. Temos rigorosos controles de qualidade que garantem que nossos produtos saiam de nossas fábricas em perfeitas condições de consumo. Infestações como as relatadas podem ocorrer caso, nos pontos de venda, os produtos sejam armazenados ou expostos de maneira inadequada. Neste caso, existe o risco de que as embalagens sejam perfuradas por insetos, ainda que de forma imperceptível. Mesmo considerando que a gestão das lojas é de responsabilidade de seus proprietários, estamos intensificando ações de conscientização para minimizar o risco de ocorrências como essas. Estamos à disposição por meio de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (0800 704 1940) para esclarecer dúvidas e prestar atendimento aos nossos consumidores". 
 
 
Fonte: Estado de Minas

Avenida Amazonas, 491, sala 912, CEP: 30180-001, Belo Horizonte/MG - Telefone: (31) 3110-9224 | (31) 98334-8756