Vice de Patrus entrega propostas para plano de governo

13 de Agosto de 2012 às 08:48
por: Felipe Canêdo

O candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte Aloisio Vasconcelos (PMDB) vai entregar nesta segunda-feira ao companheiro de chapa, Patrus Ananias (PT), um documento com suas contribuições ao programa de governo. Em caminhada no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul, ele afirmou que o texto foi elaborado com a ajuda de 13 técnicos de diferentes setores e está dividido em propostas para diversas áreas, entre elas saúde, segurança pública, energia e habitação. Juntamente com o dossiê, Aloisio vai entregar uma carta ao petista, com o que ele considera essencial para a função do gestor público e o sonho de transformação que ele deve carregar.

Patrus aproveitou o Dia dos Pais para gravar depoimento junto com a família, num sítio em Casa Branca, povoado de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para o horário eleitoral gratuito que começa dia 21 e não fez campanha ontem. Nas redes sociais, o petista divulgou um vídeo em homenagem aos pais, onde ressaltou a importância de preservar os vínculos e valores familiares. Na gravação de 45 segundos, Patrus, que é avô, cumprimentou especialmente “aqueles que são pais duas vezes, com filhos e netos, como é o meu caso” e reforçou a necessidade de implantar políticas públicas, nas áreas da saúde, educação, trabalho e moradia que dêem condições “para que as famílias se mantenham com dignidade”.

Violência Ao pedir votos na Praça da Lagoa Seca, Aloisio Vasconcelos conversou com os moradores sobre os problemas da região, como o difícil escoamento do tráfego e a violência, lamentando o assalto ocorrido na sexta-feira, quando um comerciante foi atingido por dois tiros na Avenida Luiz Paulo Franco, a uma quadra dali. Aloisio elencou três propostas para o bairro: a criação do Parque Municipal do Belvedere, a revitalização da Avenida Raja Gabaglia e medidas para garantir maior fluidez no tráfego pela Avenida Nossa Senhora do Carmo até a Região da Savassi.

As mudanças seriam feitas já em janeiro, numa eventual vitória da chapa encabeçada pelo PT, e englobariam os bairros vizinhos ao Belvedere, como Sion. “Pela manhã, três pistas da avenida descerão, e uma subirá. Na parte da tarde isso se inverte. Será uma medida temporária”, propôs. A solução definitiva, apontou, é a construção de um elevado na Rua Passatempo. “Depois da Igreja do Carmo, vão se abrir duas pétalas. A da direita, que irá para os bairros Santa Efigênia e São Lucas, e a da esquerda, para Santo Agostinho e Avenida Cristóvão Colombo, no sentido da Praça da Liberdade”, explicou.

A equipe do candidato identificou seis pontos de gargalo na Avenida Raja Gabaglia, que seriam atacados “no primeiro semestre de 2013”, segundo ele. Para Aloisio, o governo municipal não deve ficar omisso em relação à questão da segurança pública: “O Patrus já disse, tem que haver liderança, o líder tem que se envolver e buscar uma forma aglutinadora de resolver as questões”.

Durante a caminhada na praça, o peemedebista se encontrou com ex-vice-govenador de Minas Gerais João Marques de Vasconcelos (1979 a 1983), que estava com o filho, e depois de conversar sobre o PSD, partido ao qual João pertencia, pediu seu voto. Aloisio se disse confiante no envolvimento da militância na campanha. “O eleitor do Patrus é um torcedor. Ele defende o Patrus com emoção, com garra”, afirmou.

 

Fonte: Estado de Minas

Avenida Amazonas, 491, sala 912, CEP: 30180-001, Belo Horizonte/MG - Telefone: (31) 3110-9224 | (31) 98334-8756