Idosa é a 28ª vítima do H1N1 no Estado
Foi confirmada ontem em Minas mais uma morte em decorrência do vírus Influenza A H1N1, mais conhecida como gripe suína. O caso foi registrado em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, mas ainda não foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Com mais esse caso, já são 28 mortes no Estado em decorrência da doença, só neste ano. A vítima, segundo a Secretaria Regional de Saúde de Divinópolis, é uma idosa de 81 anos que não havia tomado a vacina. "Ela já estava um pouco debilitada e morreu em 23 de julho. Outros casos estão sendo analisados desde o início do ano. Já houve 32 notificações de suspeita de vírus com coleta de material para análise", afirmou a coordenadora de vigilância epidemiológica da regional, Débora Yanes.
Esse foi o terceiro caso de morte por gripe suína registrado na região Centro-Oeste de Minas. As outras duas vítimas morreram em Santo Antônio do Monte e Campo Belo. Até agora, o número de mortes pela doença já é sete vezes maior do que o registrado em 2011, quando quatro pessoas faleceram por gripe suína no Estado.
Belo Horizonte. Com 14 casos da doença confirmados, a capital mineira é a cidade com o maior índice de infecção pelo vírus em Minas. Em Belo Horizonte, a Secretaria Municipal de Saúde já confirmou cinco mortes por H1N1 - dois moradores da capital e três pessoas que apenas se trataram em hospitais da cidade.