Segmento lança evento que terá aporte de R$ 1,5 mi ds
Feira em 2013 tem expectativa de movimentar R$ 4 milhões no mercado e contará com a presença de 70 expositores.
DIVULGAÇÃO |
Neste ano, a feira recebeu oito mil visitantes; ano que vem deverão ser 15 mil |
Foi lançada ontem a 14ª edição da MinasBar 2013 - MinasPão 2013 - XIV Feira Nacional de Panificação e Confeitaria e a I Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços para Bares, Restaurantes, Fast Food e Lanchonetes, que conta com um aporte de R$ 1,5 milhão e a expectativa de movimentar R$ 4 milhões no mercado. A feira acontecerá entre os dias 15 e 17 de maio do próximo ano. O evento tem o apoio da Federação e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg e Sindhorb), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação de Belo Horizonte e Região (Sitipan) e da Central de Eventos e Promoções.
A feira será realizada na Serraria Souza Pinto, no bairro Floresta, região Centro-Sul da Capital, e tem um prognóstico da participação de 70 expositores do segmento que contemplam, sendo que o valor dos estandes varia de R$ 270 a R$ 340. "O encontro é uma oportunidade de negócios para os empresários do setor, que podem mostrar os seus produtos pagando pelo espaço preços compatíveis com a realidade dos negócios", afirma a diretora presidente da Central de Eventos e Promoções, Leila Mara de Faria Torres Vasconcelos.
"Na última edição, 60 expositores participaram da programação que recebeu um público de oito mil pessoas. Para o próximo ano, os organizadores aguardam de 12 mil a 15 mil visitantes. "Não há evento semelhante em Minas Gerais. A feira é um encontro técnico e uma vitrine de produtos, equipamentos e serviços para confeitaria, alimentação e panificação", destaca Leila Vasconcelos.
A novidade para 2013 foi o lançamento da 1ª edição do MinasBar, junto com o MinasPão, união estabelecida graças à cadeia produtiva comum dos dois setores e aos fornecedores de equipamentos e insumos coincidentes. "Por exemplo, as padarias vendem refrigerantes, sucos, água mineral e outros produtos próprios de bar", esclarece a diretora presidente.
A entrada é gratuita, mas os convites serão distribuídos pelos expositores que possuem uma cota para divulgar o evento entre os clientes que consideram importantes para os negócios. "O público geralmente é formado por empresários, executivos, funcionários dos estabelecimentos e colaboradores de panificação, bufês, hotéis, lanchonetes, hospitais, engenheiros de alimentos, nutricionistas e outros especialistas ligados aos fornecedores e produtores do segmento", afirma Leila Vasconcelos.
Investimento em cursos - A diretora do Sitipan, Fernanda Sampaio, conta que o sindicato participou da feira pela primeira vez neste ano e registrou excelentes resultados após o investimento de R$ 35 mil, direcionado ao oferecimento de cursos aos trabalhadores que visitaram o evento. "Montamos uma padaria tecnológica no espaço, onde ofertamos treinamento em panificação para os visitantes. Além das aulas práticas, ministramos palestras e cursos teóricos para os participantes e aulas de boas maneiras e segurança do trabalhador".
Fonte: Diário do Comércio, 31/08/2012