Marcio grava programa eleitoral e Patrus faz campanha nas ruas
10 de Setembro de 2012
por: Maria Clara Prates e Alice Maciel
Lacerda tira o domingo para gravar programas para o horário eleitoral. Patrus vai ao Mercado do Cruzeiro e ouve reivindicações dos moradores
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No programa, Lacerda mostra os feitos da sua gestão na área de saúde |
Depois de se dedicar no sábado à campanha na mesma região de Belo Horizonte, o Barreiro, os dois principais candidatos à prefeitura da capital mineira tiveram agendas distintas ontem. Enquanto Patrus Ananias (PT) visitou feirantes no Mercado Distrital do Cruzeiro, na Região Centro-Sul, Lacerda reservou o domingo para gravar programa eleitoral e fechar o plano de governo que deve ser divulgado no fim de semana.
Além de gravar para a televisão e rádio, o candidato do PSB aproveitou a tarde de ontem para discutir as propostas na área da saúde que vão entrar no seu plano de governo. O programa de Lacerda contempla metas de ações para os próximos quatro anos, mas também traz projeções para 2030, seguindo a linha que vinha adotando na sua gestão com o Plano Estratégico PBH 2030. Um exemplo é a redução da mortalidade infantil de 11,5 crianças em 1.000, tendo como referência 2010, para seis em 1.000 nos próximos 18 anos.
Algumas propostas do plano de governo para a saúde já serão divulgadas hoje pelo prefeito em encontro com médicos. Segundo a coordenadora executiva do programa de governo, Beatriz Góes, mais de 200 pessoas estão envolvidas na elaboração do plano. “Todas as propostas apresentadas ou sugeridas pela sociedade estão sendo analisadas”, afirmou.
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No Cruzeiro, Patrus conversa com dona Guiomar, uma das feirantes |
MANIFESTO No Mercado Distrital do Cruzeiro, na Região Centro-Sul da capital, Patrus Ananias assinou ontem manifesto com sugestões para revitalização do local. Ele visitou feirantes e conversou com moradores do bairro. O candidato petista foi recepcionado pela Associação dos Moradores do Bairro Cruzeiro (Amoreiro), que reivindica a manutenção do centro de compras, além da criação de uma praça e uma área de lazer com equipamentos de ginástica, espaço cultural, arborização e a construção de um estacionamento subterrâneo. Patrus se comprometeu a atender a demanda dos moradores, ressaltando a importância do tradicional mercado para a cidade. “Este é um espaço que faz parte do patrimônio arquitetônico, histórico e cultural de Belo Horizonte, projetado por um dos nossos maiores arquitetos, o Eólo Maia. Espaço que deve ser preservado porque já faz parte desta comunidade.”
O Mercado do Cruzeiro foi criado em 1974. Há um ano, moradores e feirantes travam uma verdadeira batalha com a Prefeitura de Belo Horizonte, que pretendia transformar o local em empreendimento com dois hotéis, lojas, restaurantes e 1,9 mil vagas de estacionamento. A resistência da população fez com que a ideia fosse abandonada e anunciada apenas a revitalização do centro de compras, que tem hoje vários espaços desocupados. O Mercado do Cruzeiro é o único que tem resistido com a mesma finalidade. O Mercado Distrital da Barroca vai dar espaço a um hospital, já em construção, e o de Santa Tereza está fechado há cinco anos.
Patrus aproveitou o clima de insatisfação para criticar o adversário socialista. Disse que existe um déficit de quartos na rede hoteleira de Belo Horizonte para a Copa de 2014 em razão das escolhas inadequadas do prefeito para a construção de novos empreendimentos. No entanto, o petista negou que tivesse aumentado o tom das críticas ao adversário. “Ao contrário do nosso adversário, eu não faço acusações pessoais. Coloco as questões no campo das ideias e das propostas. É claro que aquilo que nosso adversário não fez e está dizendo que fez nós vamos questionar, porque eu nunca vi um governante, um prefeito que chega ao fim de seu mandato prometendo tantas coisas que não fez durante o mandato.” De forma mais discreta, o prefeito Marcio Lacerda também visitou os feirantes do Mercado do Cruzeiro, na tarde de sábado. Ele almoçou no local e, assim como Patrus, ouviu reivindicações dos moradores.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) determinou ontem a proibição da exibição da propaganda eleitoral de Lacerda, em inserção de 15 segundos no rádio, que divulgava os índices atingidos pelo candidato nas pesquisas de intenção de voto. Segundo o juiz Octavio de Almeida Neves, a inserção não traz informação clara do período de realização nem a margem de erro das pesquisas, violando o artigo 15 da Resolução TSE 23.364/2011.
O Mercado do Cruzeiro foi criado em 1974. Há um ano, moradores e feirantes travam uma verdadeira batalha com a Prefeitura de Belo Horizonte, que pretendia transformar o local em empreendimento com dois hotéis, lojas, restaurantes e 1,9 mil vagas de estacionamento. A resistência da população fez com que a ideia fosse abandonada e anunciada apenas a revitalização do centro de compras, que tem hoje vários espaços desocupados. O Mercado do Cruzeiro é o único que tem resistido com a mesma finalidade. O Mercado Distrital da Barroca vai dar espaço a um hospital, já em construção, e o de Santa Tereza está fechado há cinco anos.
Patrus aproveitou o clima de insatisfação para criticar o adversário socialista. Disse que existe um déficit de quartos na rede hoteleira de Belo Horizonte para a Copa de 2014 em razão das escolhas inadequadas do prefeito para a construção de novos empreendimentos. No entanto, o petista negou que tivesse aumentado o tom das críticas ao adversário. “Ao contrário do nosso adversário, eu não faço acusações pessoais. Coloco as questões no campo das ideias e das propostas. É claro que aquilo que nosso adversário não fez e está dizendo que fez nós vamos questionar, porque eu nunca vi um governante, um prefeito que chega ao fim de seu mandato prometendo tantas coisas que não fez durante o mandato.” De forma mais discreta, o prefeito Marcio Lacerda também visitou os feirantes do Mercado do Cruzeiro, na tarde de sábado. Ele almoçou no local e, assim como Patrus, ouviu reivindicações dos moradores.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) determinou ontem a proibição da exibição da propaganda eleitoral de Lacerda, em inserção de 15 segundos no rádio, que divulgava os índices atingidos pelo candidato nas pesquisas de intenção de voto. Segundo o juiz Octavio de Almeida Neves, a inserção não traz informação clara do período de realização nem a margem de erro das pesquisas, violando o artigo 15 da Resolução TSE 23.364/2011.
Fonte: Estado de Minas